Notícias

IBTeC participará de feira na Colômbia

IBTeC participará de feira na Colômbia 26 JANEIRO

Pelo segundo ano consecutivo, o IBTeC participará da IFLS + EICI - Footwear and Leather Show e Exhibición Internacional del Cuero e Insumos, Maquinaria y Tecnología, de 30 de janeiro a 01 de fevereiro, em Bogotá-Colômbia. A participação faz parte do projeto de internacionalização da entidade, que aposta nas acreditações junto às instituições certificadoras do Brasil e do exterior como aval para conquistar parcerias nos vizinhos da América Latina. Entre as instituições junto às quais o IBTeC tem acreditação estão Instituto Satra na Inglaterra, Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia), CPSC-EUA, instituição que regulamenta e fiscaliza a segurança de produtos de consumo dos Estados Unidos; certificação do MTE - Ministério do Trabalho e Emprego; certificação da ISO 9001:2008; reconhecimento da Rede Metrológica do RS. Todos os procedimentos do IBTeC são orientados também pelas normas ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

O Instituto ainda é autorizado por diversas empresas internacionais a realizar ensaios em seus produtos, este é um reconhecimento pelo compromisso e expertise desenvolvidos continuamente ao longo destes 45 anos de história.

O IBTeC levará à feira da Colômbia um caderno da Revista Tecnicouro produzido em espanhol, contemplando o mercado colombiano x mercado brasileiro, onde também apresentará os serviços que a instituição oferece para o setor coureiro-calçadista.

Além da participação na feira, a equipe do Instituto ainda terá algumas agendas e reuniões estratégicas com entidades empresariais colombianas, visando a realização de ações cooperativas.