Notícias

IBTeC prepara X Simpósio Brasileiro de Biomecânica do Calçado e I Workshop de Tecnologia e Inovação no Calçado

IBTeC prepara X Simpósio Brasileiro de Biomecânica do Calçado e I Workshop de Tecnologia e Inovação no Calçado 22 DEZEMBRO

O Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos – IBTeC – está finalizando a programação do X Simpósio Brasileiro de Biomecânica do Calçado e I Workshop de Tecnologia e Inovação no Calçado, que realizará em Novo Hamburgo nos dias 25 e 26 de abril de 2018.

“A diferenciação como fator de competitividade” será o tema dos eventos que serão realizados no Hotel Locanda, em Novo Hamburgo (Rua Wendelino Henrique Klaser, 35 – Ideal), no horário das 14h às 20h.

 O encontro tem como propósito ser o principal fórum de apresentação e discussão de pesquisas e recentes estudos relacionados com a área da biomecânica, tecnologia e inovação do calçado.

O objetivo do evento que contará com palestrantes nacionais e internacionais, é trocar experiências, informações sobre pesquisas e conhecimentos globais na área da biomecânica e materiais. Também serão abordadas novas soluções em conforto e saúde dos pés na produção de calçados, com a aplicação de tecnologias que possam agregar valor aos produtos e ser diferencial aos consumidores.

Entre os panéis já confirmados: Calçado esportivo,  Moda e Design alinhados à Tecnologia e Indústria 4.0. A utilização da inovação tecnológica como ferramenta de marketing será um dos temas das discussões.

 

Os palestrantes que já confirmaram, com os respectivos temas:

  • Dr. Daren Stefanyshyn (Calgary – Canadá) – Calçado Ocupacional
  • Dr. Luis Mochizuki (USP-SP) – Biomecânica
  • Dr. Leonardo A P Tartaruga (UFRGS-RS) – Movimento humano
  • Ms. Eduardo Wust (IBTeCRS) – Tecnologia do Conforto
  • Dra. Cristiane Reis Martins (UNIFESP-SP) - Calçado Sustentável
  • Dr. Milton A Zaro (IBTeC-RS) – Acelerometria / Efeito das vibrações no corpo humano.

As inscrições já estão abertas no site do IBTeC – www.ibtec.org.br. Associados do IBTeC, associados da Sociedade Braleira de Biomecância, micro e pequenas empresas e estudantes (mediante apresentação da carteirinha da UNE) pagam R$ 140,00. Para o público em geral, o valor cobrado pela inscrição seá de R$ 280,00.