Notícias

Pesquisador canadense fará a palestra de abertura do Simpósio de Biomecânica do Calçado

Pesquisador canadense fará a palestra de abertura do Simpósio de Biomecânica do Calçado 15 MARÇO

É possível desenvolver calçados que protejam as articulações de possíveis lesões durante a marcha? Esta pergunta, que muitos profissionais das áreas de design, projeto e desenvolvimento de calçados devem se fazer, tem resposta. E o pesquisador canadense Dr. Darren Stefanyshyn, reconhecido internacionalmente por sua contribuição ao desenvolvimento de calçados funcionais, estará em Novo Hamburgo, dia 25 de abril, para falar sobre o assunto.

Ele fará a palestra de abertura do X Simpósio Brasileiro de Biomecânica, que será realizado juntamente com o I Workshop de Tecnologia e Inovação no Calçado.

O palestrante apresentará pesquisas realizadas na Universidade de Calgary e Laboratório da Adidas sobre as maneiras de identificar as variáveis que podem ajudar no desenvolvimento de calçados funcionais para pessoas com osteoartrite do joelho.

Serão dois dias, 25 e 26 de abril, com 7 palestras, 3 painéis, total de 14 palestrantes, para profissionais do setor calçadista conhecerem as pesquisas realizadas em vários laboratórios e cases de empresas que já têm inovações disponibilizadas aos consumidores.

Faça já sua inscrição: www.ibtec.org.br.