Notícias

Pesquisador do IBTeC falará em São Paulo sobre conforto em calçados de segurança

Pesquisador do IBTeC falará em São Paulo sobre conforto em calçados de segurança 14 AGOSTO

O coordenador do Laboratório de Ensaios em Biomecânica do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos – IBTeC, Dr. Rudnei Palhano, palestrará na Expo Proteção, feira voltada para o setor de saúde e segurança do trabalho, sobre conforto em calçados de segurança. “Diferenciais competitivos em calçados de proteção individual” será o tema da palestra que abordará saúde e bem-estar do trabalhador a partir do uso de calçados confortáveis, engenharia do calçado (processo e materiais utilizados nos calçados de proteção individual) e requisitos mínimos para um calçado de proteção ser confortável e funcional.

Rudnei Palhano falará às 18h de quarta-feira, dia 16 de agosto, no Auditório Cantareira 5, dentro da programação da Expo Proteção 2017, feira que estará acontecendo no Expo Center Norte, em São Paulo, de quarta 16 a sexta-feira 18 de agosto.

SOBRE O PALESTRANTE – Rudnei Palhano é formado em Física pela Universidade Católica de Palmas, mestrado em Ciências do Movimento Humano (Biomecânica do calçado) pela Universidade Estadual de Santa Catarina e Doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pela University of Calgary no Canadá. Pesquisador e Coordenador do Laboratório de Ensaios em Biomecânica do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos, tem experiência nas áreas de Física, Engenharia de Materiais, Biomecânica, Biofísica e Matemática.