Notícias

Simpósio de Biomecânica promete movimentar o setor calçadista no final de abril

Simpósio de Biomecânica promete movimentar o setor calçadista no final de abril 13 ABRIL

O cluster calçadista estará reunido nos dias 25 e 26 de abril para um encontro bianual com pesquisadores e profissionais ligados ao desenvolvimento de calçados. É quando ocorre o X Simpósio Brasileiro de Biomecânica do Calçado. Agora, o evento vem acompanhado do I Workshop de Tecnologia e Inovação no Calçado.

A proposta do IBTeC é apresentar e discutir pesquisas e estudos relacionados às áreas da biomecânica e inovação do calçado. Além disso, a ideia é falar sobre soluções em conforto e saúde dos pés, com a aplicação de tecnologias que agreguem valor aos produtos e sejam diferenciais percebidos e desejados.

O vice-presidente do Instituto, Valdir Soldi, que coordena a ação, chama a atenção para a oportunidade diferenciada que a entidade está oferecendo ao mercado. "Estamos oportunizando aos profissionais que trabalham na pesquisa e desenvolvimento de calçados o contato com os maiores pesquisadores nacionais e internacionais na área de inovações, que agregarão valor aos calçados e benefícios aos seus usuários."

A partir dessa 10ª edição, o simpósio passa a ser mais abrangente, com uma programação que agrega empresas que estão implementando inovações em calçados, em áreas como saúde, performance e conforto. "O propósito de abrir espaço para estas apresentações é inspirar e motivar o setor a investir na busca de soluções que diferenciem suas marcas", explica o presidente executivo do IBTeC, Paulo Griebeler.

SAIBA MAIS

Vagas - Com 200 vagas, o Simpósio e o Workshop serão realizados nos dias 25 e 26 de abril de 2018, das 14h às 19h30min, no Hotel Locanda, em Novo Hamburgo/RS (Rua Wendelino Henrique Klaser, 35 - Bairro Ideal).

Inscrições - As inscrições podem ser feitas no site do IBTeC (www.ibtec.org.br/simposio). Para associados do IBTeC, da Sociedade Brasileira de Biomecânica (SBB), do CICB, micro e pequenas empresas e estudantes (mediante apresentação da carteirinha da UNE), o investimento é de R$ 140,00. Para o público em geral, o valor é R$ 280,00.