Notícias

Tecnicouro será distribuída primeiro na Fimec

Tecnicouro será distribuída primeiro na Fimec 02 MARÇO

A nova edição da Tecnicouro para o bimentre maio/junho foi recebida há pouco da gráfica e a sua circulação começará pela Fimec, a maior feira setorial de todo o Ocidente. Logo na editoria de abertura, Mercado, o leitor conhecerá novas tecnologias, materiais e serviços desenvolvidos para o setor da moda, em especial a indústria de calçados e artefatos.

A seção Institucional destaca testes em tênis realizados pelo IBTeC para o Guia Go Outside, comparando a performance de vários modelos de calçados esportivos para diferentes modalidades. 

Em Tecnologia, conheça uma proposta em Biodesign para materiais inovadores. São filmes feitos a partir da fermentação de chás provocada por leveduras e bactérias, que durante o processo produzem um manto que pode receber tingimento natural e servir como material para a produção de diversos artigos.   

No Caderno de Inovação e Sustentabilidade, trazemos o resumo do que foi abordado em palestras na Couromoda e no Inspiramais.

A edição traz ainda o Caderno Especial Fábrica Conceito que acontece durante a Fimec e tem como foco a tecnologia da informação ao longo da cadeia de valor, até o produto chegar ao ponto de venda ao consumidor final. Em sua 9ª edição, o projeto está instalado em área estratégica da feira, que acontece de 6 a 8 março nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Numa realização conjunta entre o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), a Fenac Centro de Eventos e Negócios e a Coelho Assessoria Empresarial, a proposta é mostrar aos visitantes da feira máquinas, equipamentos, processos e componentes inovadores sendo usados em tempo real, como acontece em uma indústria de calçados. São 70 empresas, 90 máquinas e 70 operários trabalhando na produção de três mil pares de nove modelos de calçados de duas marcas parceiras - Ramarim (calçados femininos) e Kildare (calçados masculinos). Para isso, foram instaladas seis linhas de montagem de sapatilhas, scarpins, botas femininas e sapatênis masculinos.