Revista Tecnicouro

Revista Tecnicouro

A Revista Tecnicouro, editada pelo IBTeC, tem credibilidade validada no mercado como conteúdo de referência nos segmentos em que atua há mais de 35 anos. Uma publicação de conteúdo técnico-científico voltado ao segmento de calçados, artefatos, EPIs, máquinas e componentes, além da área têxtil e de varejo.

Em suas seis edições anuais, impressa e digital, a Revista Tecnicouro oportuniza aos leitores o acesso a artigos técnicos, científicos, pesquisas, cases, reportagens especiais e tendências de mercado, contribuindo para o desenvolvimento das empresas, produtos, serviços e processos.

Distribuída nacionalmente para associados e assinantes nas indústrias de diversos segmentos: coureiro-calçadista, curtumes, máquinas, equipamentos e componentes, EPIs, área têxtil, química, de varejo, instituições de fomento e desenvolvimento, universidades e escolas técnicas entre outros.

Reconhecida e respeitada em sua linha editorial, com ampla visibilidade, a Revista Tecnicouro vem ampliando seu mercado de atuação, identificando oportunidades em todos os segmentos onde o IBTeC atua.

A Tecnicouro tem sua distribuição dirigida em feiras setoriais como a Couromoda, Francal, Fimec, Inspiramais, SEINCC, FISP, BRASEG, SICC, Zero Grau, 40 Graus, e nos eventos promovidos pelo IBTeC: Quick Talk nos polos calçadistas, Happy Hour com Tecnologia, Semana do Calçado, IBTeCHDay, Fórum de Inovação, Simpósio Brasileiro de Biomecânica, entre outros.

A Tecnicouro tem sua distribuição dirigida em feiras setoriais como a Couromoda, Francal, Fimec, Inspiramais, SEINCC, FISP, BRASEG, SICC, Zero Grau, 40 Graus, e nos eventos promovidos pelo IBTeC: Quick Talk nos polos calçadistas, Happy Hour com Tecnologia, Semana do Calçado, IBTeCHDay, Fórum de Inovação, Simpósio Brasileiro de Biomecânica, entre outros.

Profissionais da área de desenvolvimento, fabricantes de EPIs, designers, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, pesquisadores, profissionais das indústrias dos diversos segmentos em que o IBTeC atua: curtumes, calçados, máquinas e componentes, EPIS (calçados, luvas e vestimentas), instituições de fomento e desenvolvimento, estudantes de universidades e escolas técnicas entre outros.

Linha Editorial

Disseminar informação, tecnologia, ações de sustentabilidade, empreendedorismo, gestão, tendências de mercado e projetos inovadores com conteúdo relevante para os segmentos aos quais é dirigida.

Editorial e Sumário - Antecedem a todas as seções, revelando o tema central da edição bem como o principal assunto proposto em cada editoria. Visando a melhorar a disposição do conteúdo redacional, as matérias e artigos são distribuídos em quatro seções, conforme a adequação dos temas, facilitando a leitura e a localização das seções.

Mercado - É a seção que abre a revista, trazendo para os leitores uma grande variedade de assuntos. A ideia é atrair a atenção de todos os públicos da revista já nas páginas iniciais. Para isso, este espaço reúne as novidades de toda a cadeia, desde máquinas, componentes, equipamentos e serviços, além dos lançamentos em calçados, bolsas, vestuário e artefatos. Apresenta ainda o que acontece nas principais feiras setoriais.

Reportagem Especial - Traz o principal tema da edição, sendo muitas vezes a inspiração para a capa. Eventualmente a matéria principal pode estar em outra editoria. Os assuntos são discutidos antecipadamente entre a redação, o comercial e a diretoria do IBTeC, bem como são aceitas sugestões vindas do mercado. A intensão é trazer matérias jornalísticas que contemplem ao longo do ano todos os elos do sistema calçadista nacional (fornecedores, prestadores de serviços, fabricantes, distribuidores e consumidores).

Institucional - Divulga as ações das instituições que compõem o sistema coureiro-calçadista nacional, sendo que os assuntos relacionados ao IBTeC sempre terão prioridade e aparecem na abertura desta editoria antecedendo às notícias das entidades setoriais e de órgãos de fomento.

Tecnologia - Os artigos científicos, técnicos e de tecnologia são publicados neste espaço, que também pode divulgar matérias sobre sistemas tecnológicos de impacto para o setor.

Guia de Anunciantes - Antecede o Caderno de Sustentabilidade e Inovação Tecnológica, facilitando a pesquisa sobre os anunciantes da edição. Nesta página, os leitores também encontram os contatos das principais feiras e entidades setoriais.

Caderno de Sustentabilidade e Inovação Tecnologica - Esta editoria encerra a edição, trazendo sempre assuntos de grande relevância, desde a divulgação de pesquisas até o lançamento de soluções ambientais e tecnológicas, além de campanhas que tratem destes temas.