Notícias

2ª edição do Febratex Summit contará com curadoria internacional de Portugal

2ª edição do Febratex Summit contará com curadoria internacional de Portugal 01 MARÇO

Nos dias 23 e 24 de agosto ocorre a segunda edição do Febratex Summit, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. O evento é promovido pelo Febratex Group, uma das principais promotoras de feiras têxteis na América Latina. O Summit é um fórum de conhecimento que reunirá líderes do mercado têxtil nacional e internacional, as tecnologias e os conceitos globais mais inovadores para atuar no desenvolvimento do setor.

Repetindo o sucesso da primeira edição, a curadoria científica internacional será feita pelo CITEVE - Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal. De acordo com a diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira, através dessa curadoria as informações e tecnologias apresentadas no evento serão as mais atuais do mercado têxtil internacional.

 

Entenda a importância do Citeve na indústria têxtil brasileira

O CITEVE é um instituto de pesquisa e de serviços tecnológicos para a indústria têxtil, localizado em Portugal e que desenvolve uma intensa atividade internacional, sobretudo com os países que apresentam mais elevado nível de desenvolvimento têxtil, como o Brasil.

António Braz Costa, diretor geral do CITEVE, explica que a entidade desenvolve inúmeras atividades referências para indústria têxtil mundial, como testes laboratoriais, certificação de produtos, processos e empresas, digitalização da cadeia de valor, soluções avançadas de têxteis técnicos, funcionais e inteligentes, além de sustentabilidade, circularidade e bioeconomia.

“O CITEVE é parceiro do Febratex Group há anos. Buscamos através dessa parceria facilitar a participação das empresas portuguesas em feiras brasileiras, além do desenvolvimento de oportunidades de negócio e de cooperação entre os dois países, mas também entre o Brasil e a Europa”, conta Braz Costa.

Esta é a segunda edição em que o CITEVE participa do Febratex Summit. “Com a criação do Summit, nós fomos desafiados a fazer a ponte entre o Brasil e a Europa para trazer conteúdos e empresas de grande potencial para a indústria brasileira. Outro ponto importante dessa parceria é em relação à perspetiva de que uma conferência têxtil promovida no Brasil pode se tornar referência para toda a América Latina”, revela.

Braz Costa ressalta a importância de trazer conteúdos e exemplos internacionais da cadeia têxtil para o Brasil. “A cadeia têxtil é uma das mais globalizadas do Mundo e está em profunda transformação devido à pressão da dupla transição, ou seja, digital e climática. A participação do CITEVE trará uma visão global da evolução, desafios e oportunidades do setor em relação o Brasil”, conclui.

 

Febratex Summit 2023

A 2ª edição do Febratex Summit terá um formato diferente. “O evento buscará promover conhecimento e difundir informações sobre sustentabilidade e inovação para indústria têxtil, além de apresentar soluções que empresas expositoras apresentarão para promover a prática de negócio com foco nos três pilares: Inovação, Business e Sustentabilidade”, conta Giordana.

Dentro da programação, o evento terá o Startup Corner, que tem como intuito viabilizar a conexão entre as startups e os seus potenciais clientes, com o objetivo de gerar oportunidades de negócios, que poderão elevar o valor da solução no mercado e atrair investidores. É um encontro entre experiência profissional, inovação e novos modelos de negócios. Outra novidade será a exposição de produtos têxteis com foco em inovação e sustentabilidade.

 

Inscrições

O acesso a toda a área de exposição de empresas e espaços talks é gratuito, mediante inscrição online e prévia. Para assistir as palestras da Arena Principal, os ingressos são limitados e já estão à venda. Ambos os ingressos estão disponíveis no site www.febratexsummit.com.br.

O evento conta com o oferecimento da Cidade de Campo Verde MT; Patrocínio Master da Audaces, Coleção.Moda e CLO Virtual Fashion e Patrocínio Advanced de Cataguases, Coratex, Dalila Têxtil, Texneo, IZ Têxtil e Molde.Me. A curadoria científica internacional do evento será feita pelo Citeve Tecnologia Têxtil. O Febratex Summit conta com o apoio da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), Sou de Algodão e SINTEX, (Sindicato das Indústria de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau).

 

Fonte: Presse Comunicação

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao utilizar este site, você concorda com essas condições. Política de Privacidade - Política de Cookies