Notícias

Arezzo produzirá na Fábrica Conceito 2019 tênis casual com tecnologias inovadoras de fabricação e de conforto

 Arezzo produzirá na Fábrica Conceito 2019 tênis casual com tecnologias inovadoras de fabricação e de conforto 13 FEVEREIRO

Entre os dias 26 e 28 de fevereiro, o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos – IBTeC, a Fenac e Coelho Assessoria Empresarial apresentam, na Fimec (maior feira de couros, máquinas, componentes e equipamentos para calçados da América Latina), em Novo Hamburgo/RS, a décima edição da Fábrica Conceito, que tem como objetivo mostrar aos visitantes uma linha de produção em tempo real, com o uso das mais avançadas tecnologias.

O projeto que tem a participação de 70 empresas, desde fornecedores de matérias-primas até sistemas de gestão e controle da produção, além de máquinas e destinação dos resíduos industriais de fábrica. Um dos importantes parceiros é a marca Arezzo, que mostrará um calçado produzido com o sistema de injeção direta na montagem e apostará em um conjunto de solado e palmilha interna de PU, com alta performance na absorção do impacto da pisada. O objetivo da marca é produzir um tênis casual fashion, com muito conforto – os materiais utilizados permitem que o calçado seja extremamente leve, o que se traduz em melhor percepção de conforto.

No mesmo modelo de tênis casual, a Arezzo traz uma segunda inovação: solado branco, em PU, material extremamente confortável, mas que tem tendência a amarelar. Em parceria com a BASF, a indústria desenvolveu uma solução que resolve esta questão. A alta flexibilidade do solado também é resultado de pesquisa em parceria com IBTeC e os fornecedores da marca.

A marca Arezzo produzirá ainda na Fábrica Conceito um modelo de scarpin com salto médio.