Notícias

Bompel lança na A+A Trade Fair primeiro calçado de segurança com amortecedor aparente do Brasil, desenvolvido em parceria com o IBTeC

Bompel lança na A+A Trade Fair primeiro calçado de segurança com amortecedor aparente do Brasil, desenvolvido em parceria com o IBTeC 06 NOVEMBRO

Como um mercado de EPIS, carente de novidades, absorveria calçados de segurança dotados de tecnologias e conforto inéditos para este segmento? Para saber a resposta, a Bompel apresenta seu projeto conceito na Alemanha, durante a A+A Trade Fair, a maior feira do setor de saúde e segurança no trabalho do mundo, três modelos com várias inovações. A feira A+A acontece desta terça-feira, 5, sexta, 8 de novembro, na cidade de Düsseldorf.

O diretor de operações da indústria, Marco Augusto Bombonatto, afirma que “os modelos são um projeto conceito, que estamos levando ao mercado internacional para colher reações de compradores de todo o mundo, e coletando estes retornos, poderemos melhorar ainda mais os modelos para posterior lançamento nos grandes mercados consumidores da empresa, Brasil e América Latina”. A Bompel está lançando uma botina e dois tênis, desenvolvidos com aplicação de materiais e tecnologias similares aos usados na produção de calçados casuais e esportivos, em parceria com o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos - IBTeC. São modelos que têm no apelo visual o primeiro impacto. Um cabedal de botina e um de tênis com um projeto criativo, mesclando a nobreza do Nobuck com tecidos. O terceiro cabedal é todo em tecido, no padrão de várias linhas de calçados esportivos. Todos contam com insertos de TPU no calcanhar, o que os deixa com design arrojado.

É no solado que estão as maiores inovações - são produtos desenvolvidos para oferecer conforto similar ao de um esportivo, com componentes de segurança, entre eles um sistema que dá muita estabilidade a partir de ranhuras que tornam o calçado extremamente resistente ao escorregamento. O solado, aplicado a partir do sistema de injeção direta de PU, tem visual moderno, slim, e traz amortecedores aparentes, pela primeira vez em um sapato de segurança brasileiro - são bolhas também de PU, que absorvem o impacto da pisada, distribuindo a pressão plantar e protegendo as articulações.

Os novos produtos da Bompel passaram por ensaios de conforto no Laboratório de Biomecânica do IBTeC. A expectativa do diretor da indústria é de que até o final do primeiro trimestre de 2020 os protótipos estejam totalmente aprovados para serem colocados em produção. A apresentação na A+A tem como objetivo buscar as impressões do mercado internacional para a inovação, explica Marco Augusto Bombonatto.

 

A BOMPEL

Com mais de 40 anos de atividades, a Bompel tem sede na cidade de Toledo/Oeste do Paraná. Hoje, a indústria tem um parque industrial com mais de 8.500 metros quadrados, gera aproximadamente 360 empregos diretos, e além de vender para todo o Brasil, exporta para América Latina, África e Europa.

Posicionada como uma das marcas mais lembradas pelo segmento, é líder brasileira em exportação de calçados de segurança.