Notícias

Casal cria calçado infantil que pode ser diluído em água quente quando não for mais usado

Casal cria calçado infantil que pode ser diluído em água quente quando não for mais usado 18 AGOSTO

A decisão do designer Jesse Miliken de abandonar seu emprego na equipe criativa da Nike resultou em uma inovação sustentável para o mercado de calçados - sapatos que derretem na água quando não são mais necessários.

Woolybyb’s é o nome da grife criada por ele, em parceria com a esposa, Megan. A linha de calçados hidrossolúveis recebeu o nome de The Newbie. São modelos que remetem ao estilo sneaker, para bebês.

E o que torna este produto biodegradável? O uso de um tipo de plástico hidrossolúvel. Com preço baixo, a inovação promete agradar mamães e papais que estejam focados na sustentabilidade ambiental. Os Newbies são produzidos com um tecido de seda 100% biodegradável. A seda é então revestida com plástico solúvel em água, um material também usado em produtos de beleza.

Segundo o fabricante, o plástico não é 100% sustentável, mas comparado com os materiais usados pela indústria de calçados, representa um grande avanço.

Em vez de descartar o calçado, o consumidor pode aquecer o material em água quente, que o produto se desintegra.

A indústria está vendendo o produto nos estados unidos pelo valor de US$ 34, ou em torno de R$ 172,00, um valor que para o mercado norte-americano é aceitável.

 

Fonte: Woolybubs

 

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao utilizar este site, você concorda com essas condições. Política de Privacidade - Política de Cookies