Notícias

Congresso da Transformação Digital superou expectativas

Congresso da Transformação Digital superou expectativas 19 NOVEMBRO

O 1º Congresso da Transformação Digital, realizado entre sexta-feira e sábado da última semana, em Bento Gonçalves, foi encerrado com as expectativas superadas em termos de número e envolvimento de participantes, que somaram quase 700 pessoas. Esta é a avaliação de Paulo Kendzerski, presidente do Instituto da Transformação Digital (ITD) e realizador do evento. Ao todo, foram 54 palestras e quase 20 cases apresentados. "Os conteúdos produziram um efeito fantástico, que foi de estimular um novo mindset para os negócios, não importa o segmento, não importa o tamanho, não importa a região das empresas", disse Paulo ao Coletiva.net.

Na visão dele, as organizações estão entendendo o que é Transformação Digital de verdade e investindo de forma eficiente e segura na inovação para manterem seus negócios sustentáveis e com crescimento efetivo nos próximos anos. Certo da qualidade dos convidados e temas propostos, Paulo garantiu que o principal termômetro do sucesso foi o brilho nos olhos de quem estava lá. "Recebemos inúmeras mensagens de pessoas não só pelas redes sociais e whats, mas no próprio ambiente do evento. A todo instante tínhamos alguém nos procurando para agradecer a oportunidade de estar presente e dizendo que saíram com a cabeça fervilhando de ideias", comemorou o executivo.

Ele também entende que foram dois dias de muita troca de experiências, quando a interação com os palestrantes e o networking entre todos foi a tônica do encontro, que deixou nos organizadores sentimentos como orgulho e missão cumprida. "Bento Gonçalves foi, durante esses dois dias, a capital nacional da Inovação e Transformação Digital", enalteceu em conversa com o portal. Segundo Paulo, não apenas a segunda edição está confirmada, como também mais cinco edições de um Roadshow, que percorrerá as principais capitais do Brasil, começando em abril de 2019, em São Paulo. "Já estamos trabalhando forte para ter uma nova edição ainda melhor para transformarmos de vez não só nossos negócios, mas também nossas vidas", adiantou.

O congresso teve cobertura em tempo real da equipe de Coletiva.net, que acompanhou todas as movimentações, conteúdos e atrações oferecidas no Fundaparque. Com apoio do Grupo Record RS, portal e redes sociais foram abastecidos, e todo o material produzido pode ser conferido aqui.