Detentora das marcas esportivas Penalty e Stadium, a Cambuci S.A. registrou balanço positivo no 1º trimestre de 2022, com faturamento de R$ 79,8 milhões e avanço de 90% na receita líquida, no comparativo com o mesmo período de 2021. O lucro líquido foi de R$ 7,5 milhões contra R$ 1 milhão do 1º trimestre de 2021 - o que representa um crescimento de 650%. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) no período foi de R$ 17,1 milhões versus R$ 4,3 milhões em 2021, na mesa base, representando um aumento de 297,7%. Já a margem Ebitda do 1T22 foi de 21,4%, contra 10,2% do 1T21.
“Ainda que existam alguns efeitos da pandemia afetando o mercado, principalmente em relação a cadeia de suprimentos, já podemos dizer que a pandemia não tem mais influência negativa em nossos negócios. E o resultado positivo nesse 1º trimestre do ano é fruto de um conjunto de fatores, como o forte crescimento no faturamento, a manutenção de margens elevadas, a austeridade na condução de despesas, a gestão de preços, investimentos em pesquisa e desenvolvimento, administração financeira voltada à rentabilidade e liquidez, além de uma forte presença nas redes sociais”, avalia Roberto Estefano, fundador e presidente do Conselho Administrativo da Cambuci.
Fonte: Penalty