Notícias

Edição de novembro/dezembro da Tecnicouro é lançada na Zero Grau

Edição de novembro/dezembro da Tecnicouro é lançada na Zero Grau 19 NOVEMBRO

Com a chegada da feira Zero Grau 2018, a Revista Tecnicouro traz uma nova edição divulgando soluções para gerar valor aos calçados. Na editoria Mercado, as páginas estão ilustradas com novos materiais e tecnologias inovadoras para as indústrias do setor, além de apresentarem lançamentos propostos pelo segmento de EPIs para assegurar a proteção aos profissionais durante a realização do trabalho.

A Reportagem traz os resultados da Semana do Calçado, evento realizado pelas entidades setoriais repleto de informações que orientam as empresas para a tomada de decisões no enfrentamento dos desafios no dia a dia.

A seção Institucional apresenta um projeto setorial para facilitar o acesso do calçado brasileiro ao mercado chinês, além da coluna de opinião onde especialista em Direito comenta sobre os motivos para não se esperar grandes mudanças no sistema de tributação no Brasil.

Em Tecnologia um estudo apresenta um sistema para se medir a umidade interna do calçado. Neste espaço também se destaca um calçado ocupacional feito para ajudar as pessoas portadoras de assimetria nos membros inferiores.

A revista termina com um Caderno Especial trazendo resumos de projetos apresentados na Mostratec - feira anual de ciência e tecnologia que expõe trabalhos elaborados por estudantes pesquisadores do Ensino Médio, em diversas áreas do conhecimento.

A Zero Grau acontece em Gramado/RS de 19 a 21 de novembro, nos pavilhões do Serra Park, onde reúne o melhor da produção brasileira de calçados e acessórios com os lançamentos da indústria para o outono e o inverno de 2019.

A edição completa está disponível em www.tecnicouro.com.br