Notícias

IBTeC entrega Manual de Substâncias Restritas à Grendene

IBTeC entrega Manual de Substâncias Restritas à Grendene 16 JULHO

O IBTeC realizou na quinta-feira, 15 de julho, a entrega do Manual de Substâncias Restritas ao grupo de fornecedores de Construção Superior da Grendene, resultado de 6 meses de trabalho de pesquisas do setor de Consultoria do Instituto. O atendimento ao documento técnico fará parte dos requisitos estabelecidos no Manual de Fornecedores e Prestadores de Serviços da Grendene que também está em fase de conclusão.

Em um evento virtual, em conjunto com a Grendene e com a participação de mais de 50 fornecedores, foi apresentada a cartilha com todas as orientações sobre o uso de substâncias químicas na construção de calçados, com informações sobre as barreiras que cada país impõe em produtos vendidos para seu território.

Além da apresentação oficial da parte de produtos restritos do manual, o IBTeC fará um trabalho intensivo de treinamento com cerca de 200 fornecedores da Grendene. Serão 15 meses de atividade conjunta, “em que vamos passar aos parceiros da Grendene todas as exigências técnicas para quem fornece para indústrias exportadoras”, afirma o coordenador técnico do IBTeC, Paulo Model.

O presidente executivo do Instituto, Paulo Griebeler, comemora a entrega lembrando que “nossa equipe está sempre pronta a apoiar o setor no desenvolvimento de novos produtos, de novas tecnologias e na implantação de projetos como este com a Grendene, com a adequação de seus fornecedores às regras de controle do uso de substâncias restritas, hoje exigidos por vários continentes e que em futuro muito próximo com certeza fará parte das exigências para quem atua também no mercado interno”.