Notícias

IBTeC lançou na Feira Longevidade Expo+Fórum Seu Selo Funcional, para produtos inclusivos

IBTeC lançou na Feira Longevidade Expo+Fórum Seu Selo Funcional, para produtos inclusivos 30 SETEMBRO

O IBTeC lançou na Feira Longevidade Expo+Forum, na tarde desta segunda-feira, 30 de setembro, em São Paulo-SP, o Selo Funcional para produtos inclusivos. Na foto, a equipe do IBTeC, com a direção da Couromoda, no momento do lançamento.

O objetivo da criação do selo é auxiliar as empresas a construírem soluções que incluam os idosos - ou seja, produtos que sejam de fácil manuseio para todas as idades, inclusive para quem atingiu a terceira idade”.

Para as empresas e suas marcas, o Selo Funcional é a forma de diferenciar-se pelo foco no manuseio simplificado, certificado através da avaliação de profissionais de diferentes áreas, com apoio técnico-científico de instituições de renome e valoradas por um grupo de avaliadores exigentes e experientes. O selo foi idealizado em uma inédita parceria entre o IBTeC com o Instituto Moriguchi, Geriatria e Clínica Senger e da consultoria SeniorLab.

Para os usuários, o Selo Funcional é a forma de posicionar produtos que tenham sido comprovadamente idealizados para ser de fácil manuseio. Com ele, os usuários poderão identificar com mais clareza e facilidade os produtos que levam comodidade, segurança e facilidade ao seu dia a dia.