Notícias

IBTeC participará na Colômbia da feira IFLS + EICI, de 5 a 7 de fevereiro

IBTeC participará na Colômbia da feira IFLS + EICI, de 5 a 7 de fevereiro 31 JANEIRO

Na próxima semana, de 5 a 7 de fevereiro, o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos – IBTeC – estará na IFLS + EICI - Footwear and Leather Show  e  Exhibición Internacional del Cuero e Insumos, Maquinaria y Tecnología. A feira, que acontecerá no Centro Internacional de Negócios y Exposiciones Coferrisa, na capital, Bogotá, reúne os maiores fabricantes de matérias-primas, máquinas e equipamentos para o setor coureiro calçadista daquela região.

A participação integra o projeto de internacionalização do IBTeC, que aposta nas acreditações que mantém junto a instituições certificadoras do Brasil e do exterior como forma de apoiar indústrias de calçados e componentes dos países vizinhos da América Latina. O IBTeC quer ser visto especialmente como uma possibilidade de parceria para a certificação de seus produtos.

Na agenda da gerente comercial do IBTeC, Karin Becker, e da técnica Manuela Almada, estão ainda visitas a empresas colombianas que já trabalham com a instituição.

O IBTeC é acreditado para certificação com instituições internacionais como Instituto Satra na Inglaterra, Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia), CPSC-EUA, instituição que regulamenta e fiscaliza a segurança de produtos de consumo dos Estados Unidos; certificação do MTE - Ministério do Trabalho e Emprego; certificação da ISO 9001:2008. Todos os procedimentos do IBTeC são orientados também pelas normas ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas