Notícias

IBTeC realizará dia 24 de fevereiro o primeiro Happy Hour com Tecnologia de 2021

IBTeC realizará dia 24 de fevereiro o primeiro Happy Hour com Tecnologia de 2021 18 FEVEREIRO

  O Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos - IBTeC - realizará às 18h do dia 24 de fevereiro a primeira edição de 2021 do Happy Hour com Tecnologia. “Estratégias inovadoras e soluções para um novo mercado” será o tema do evento, que será realizado no sistema de live, a qual será transmitida com acesso gratuito pelas redes sociais do Instituto:

Facebook IBTeC: https://www.facebook.com/ibtecbrasil

Youtube IBTeC: https://www.youtube.com/ibtecbrasil

         Como debatedores convidados, o gestor de pesquisa, desenvolvimento e inovação da FCC, Filipe Fagundes, e o diretor geral da Zahonero Brasil, Salvador Ribó Mesquida. Para a mediação, o vice-presidente executivo do IBTeC, Dr. Valdir Soldi.

         No encontro serão discutidos três pontos: por que inovar é fundamental para a empresa; novas tecnologias, produtos e soluções e o fator sustentabilidade como receitas para a sobrevivência agora e no pós-pandemia.

 

SOBRE OS DEBATEDORES

 

         Salvador Ribó Mesquida, diretor geral da Zahonero Brasil, é economista com pós-graduação em Auditoria pela Universidade de Barcelona/Espanha. Como diretor geral da unidade Zahonero Brasil, é responsável pela definição das políticas gerais de desempenho da empresa e representa a Zahonero em projetos com instituições públicas ou com outras empresas.

        Filipe Fagundes atua como gestor de pesquisa, desenvolvimento e inovação na FCC. Com mais de 10 anos de experiência na indústria, é químico industrial formado pela PUC-RS e mestre em engenharia de produção pela UFRGS.

         O vice-presidente-executivo do IBTeC, Dr. Valdir Soldi, é graduado e Mestre em Química pela UFSC-SC, Doutorado em Química (Físico-Química) pela USP-SP e Pós-Doutorado pela Rutgers University-New Jersey-USA. Atua como gestor do CB-11 (Comitê Brasileiro de Normas Técnicas da ABNT) e como pesquisador colaborador nos Programas de Pós-Graduação em Química e Engenharia e Ciência dos Materiais da UFSC-SC. Na pesquisa atua no estudo das propriedades de materiais poliméricos e sistemas nanoestruturados para incorporação e liberação de substâncias ativas.

 

         O Happy Hour com Tecnologia tem o patrocínio de Zahonero - www.zahonero.com e Rhodia - www.rhodia.com.br.