Notícias

IBTeC recebe campeão olímpico e mundial de voleibol para análises no laboratório de biomecânica

IBTeC recebe campeão olímpico e mundial de voleibol para análises no laboratório de biomecânica 19 JULHO

Na tarde desta sexta-feira (19), o IBTeC recebeu o Bruno Mossa de Rezende (o Bruninho do Vôlei) para fazer a análise e medidas dos seus pés.

Parceira do Instituto, o Grupo Vulcabás/Azaleia, através da Olympikus - intermediou a vinda do esportista para dar andamento ao projeto de desenvolvimento de calçados específicos para a otimização do desempenho do atleta em todas as atividades pertinentes à modalidade esportiva do voleibol.

Bruninho é patrocinado pela Olympikus - desde 2017 e é considerando um dos melhores levantadores do mundo. Na seleção brasileira, acumula duas pratas olímpicas, um ouro no Mundial de Vôlei, dois ouros nos Jogos Pan-Americanos e quatro ouros na Liga Mundial de Vôlei.

A avaliação foi realizada pelos pesquisadores e técnicos do laboratório de biomecânica do IBTeC. Em nome da equipe do Instituto, o Vice-Presidente Executivo, Valdir Soldi destacou a “satisfação em receber uma das líderes de mercado neste segmento esportivo e um multicampeão do voleibol para avaliações em nossos laboratórios”.

Legenda da foto: Ms. Eduardo Wüst - Coordenador do Laboratório de Ensaios em Biomecânica do IBTeC, Bruninho – atleta da Seleção Brasileira de Voleibol e Dr. Valdir Soldi – Vice-Presidente Executivo do IBTeC.