Notícias

Insecta, uma marca de calçados 100% sustentável

Insecta, uma marca de calçados 100% sustentável 01 JUNHO

A Insecta é uma marca que surgiu em 2014, da ideia de duas mulheres que juntaram seus negócios para transformar roupas de brechó em sapatos veganos. A proposta era ressignificar roupas que não seriam mais usadas, transformando-as em produtos de desejo, sem afetar a natureza.

O sucesso da marca levou as empresárias a buscar novas soluções sustentáveis, como a transformação de garrafas plásticas em tecido, e borracha reciclada em solado.

Hoje, a Insecta utiliza materiais como plástico reciclado, algodão reciclado, borracha reaproveitada, peças de roupas usadas, tecidos de reuso e resíduos de produção que seriam jogados fora e os transformamos em calçados novos.

Em sete anos de história, a marca responde pela reciclagem de mais de 88.000 garrafas plásticas, uso de mais de 2.400 metros de tecido reaproveitado, mais de 15.700 caixas de papelão reutilizadas, mais de 1.400 quilos de borracha reciclada e nenhum animal explorado.

A sola dos calçados da marca Insecta é feita com borracha reciclada, de um fornecedor que utiliza a sobra de sua própria produção, evitando que mais resíduos sejam depositados em lixões.

As palmilhas são feitas com sobras de tecidos da própria produção da marca, ou de calçados antigos que voltaram de logística reversa.

O cabedal pode ser feito de roupas de brechó, garrafas PET reciclada , algodão reciclado ou tecido de reuso.

Fonte: Insecta Shoes