Notícias

Marca japonesa produz calçados com solado feito a partir da borra de café

Marca japonesa produz calçados com solado feito a partir da borra de café 01 AGOSTO

A marca japonesa Ccilu (leia-se chee-ioo), que significa “libertar” no idioma local, lançou uma tecnologia inovadora em solados. Focada na produção de calçados leves, confortáveis e sustentáveis, a marca conseguiu implantar o uso de borra de café como matéria-prima para a produção de solados para uma de suas linhas de calçados.

A linha com tecnologia inovadora recebeu o nome de XpreSole. A borra de café reciclada (SCGs) foi a matéria-prima escolhida por ser um dos rejeitos menos utilizados no planeta, com geração de cerca de 25 bilhões de quilos do material por ano. Este rejeito contribui para o aumento das emissões de metano e C02 no meio ambiente. A adoção da borra de café na produção dos solados contribui também para diminuir em 30% o uso de petróleo em calçados tradicionais, segundo a marca japonesa.

lém do impacto ambiental que o calçado oferece, o sapato da Ccilu é também muito duradouro, contribuindo para diminuir o consumismo. De acordo com o fabricante, “os sapatos XpreSole são elegantes, confortáveis, flexíveis, emocionantes, repelentes à água, protegidos contra raios UV, secagem rápida e controle de odor”.

 

Fonte: Ccilu

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao utilizar este site, você concorda com essas condições. Política de Privacidade - Política de Cookies