Notícias

Marluvas inaugura sua 10ª unidade em Minas Gerais

Marluvas inaugura sua 10ª unidade em Minas Gerais 27 SETEMBRO

Enquanto a fábrica produzia ininterruptamente, acontecia a inauguração da nova unidade fabril da Marluvas em Oliveira, cidade do Centro Oeste Mineiro. Funcionários, autoridades e fanfarra se uniram no evento na quinta-feira dia 19 na sede da empresa no mesmo dia de aniversário da cidade. “Acredito que todo mundo esteja sendo presenteado neste dia de hoje” disse o deputado Sávio Souza Cruz.

A capacidade produtiva atual da fábrica é de 7.800 pares de bota PVC por dia, de acordo com Denilton, Diretor Geral da Marluvas “O projeto completo terá capacidade de 13.800 pares de Bota de PVC/Dia e de 3.000 pares de calçados de couro/dia.” As contratações feitas pela Marluvas podem chegar a 300 empregos diretos o que movimenta a economia local, gerando mais oportunidades na cidade.

De acordo com o Secretário de Saúde, Lucas Lasmar, comentou a respeito da chegada da Marluvas em Oliveira e a geração de empregos “É uma vitória para nós. É para gerar dignidade para aqueles jovens. São os jovens que precisam de oportunidade de emprego. Se formam anualmente 400 alunos no ensino médio de Oliveira. Para onde eles vão?”. Agora a população terá mais alternativas para entrar no mercado de trabalho e esse desejo de melhoria na cidade também é um desejo da empresa, conforme revelou Marcelo Arruda, diretor presidente da Marluvas: “Queremos contribuir com o crescimento de Oliveira como ocorreu em todos os municípios nos quais nós estamos.”

O crescimento da Marluvas participa do cenário atual da economia mineira em ocorre crescimento em diversos setores, conforme explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Manoel Vítor de Mendonça que também afirmou “Nos enche de orgulho ver uma empresa que está hoje investindo dentro do estado, já tem 10 unidades e tem agora esse investimento vultuoso aqui na cidade de Oliveira. A gente deseja muito sucesso à Marluvas eu espero que seja um dos maiores polos de crescimento da empresa ou até mesmo o principal”.

A maior empresa da América Latina em produção de calçados de segurança tem investido na expansão das suas unidades no interior de Minas Gerais, em cidades de pequeno porte e gerando desenvolvimento para esses municípios. Sabendo do crescimento gerado pela empresa nos lugares onde é instalada, a Prefeitura de Oliveira incentivou com a construção do balcão para abrigar as instalações da empresa e o INDI (Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais) apoiou através de Renato Ferraz Garcia de Andrade e Larissa Souza Batista.

O Governo do Estado auxiliou na identificação do município para receber a unidade da Marluvas e na viabilização do projeto. A unidade é especializada em botas de PVC, uma nova linha de calçados produzida pela Marluvas, o que mostra que a inovação e expansão é um valor presente no desenvolvimento de seus produtos que reflete na instalação de suas unidades.

A prefeita Cristine Lasmar ressaltou em seu discurso os valores compartilhados com a empresa “Um compromisso nos uniu, a Marluvas busca entender as necessidades de seus clientes e nós entender as necessidades dos munícipes. Vamos juntos enfrentando desafios e trazendo maior qualidade de vida.”

Esse compromisso em oferecer o melhor para o consumidor fez com que a Marluvas conquistasse o prêmio Top of Mind em 2018 e 2019, como a empresa mais lembrada no segmento. As suas diversas linhas de produtos direcionados aos mais diversos setores fizeram da marca a solução para os pés e mãos, e o desenvolvimento gerado onde a Marluvas é implantada a empresa se torna oportunidade para a vida das pessoas.

Fonte: Assessoria de imprensa