Notícias

O conforto no calçado foi debatido no CBB

O conforto no calçado foi debatido no CBB 18 MAIO

Temas como biomateriais, biomecânica do esporte, ergonomia, metodologia biomecânica, locomoção e postura foram debatidos no Congresso Brasileiro de Biomecânica (CBB), que aconteceu de 8 a 11 de maio na PUC/RS, em Porto Alegre/RS. O pesquisador IBTeC, Dr. Rudnei Palhano, realizou o painel Biomecânica do Calçado e dentre os assuntos abordou pontos relevantes para o conforto e a performance do usuário, tais como microclima, absorção do impacto, calce e estabilidade do calçado. "Os temas vão ao encontro da necessidade do usuário para o melhor desempenho da função, seja no trabalho ou na prática de atividade física", pontua Dr. Palhano.

SBBC - Lembrando que o instituto é gerador e disseminador de conhecimento como forma de fomentar a pesquisa para o desenvolvimento de novos materiais e métodos aplicados ao setor coureiro calçadista, o pesquisador aproveitou para - juntamente com coordenador do Laboratório de Biomecânica do IBTeC, Dr. Aluisio Avila, e o pesquisador, Dr. Milton Zaro - divulgar o X Simpósio Brasileiro de Biomecânica do Calçado (SBBC), que será realizado em Novo Hamburgo/RS no mês de abril de 2018, com palestras realizadas pelos mais expressivos pesquisadores no ramo. A data e o local estão ainda a serem confirmados.

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao utilizar este site, você concorda com essas condições. Política de Privacidade - Política de Cookies