Notícias

Tecnologia antiviral da FCC já é utilizada em calçado da Bibi

Tecnologia antiviral da FCC já é utilizada em calçado da Bibi 14 SETEMBRO

A tecnologia antiviral para sola de calçados lançada recentemente pela FCC, indústria de Campo Bom/RS conhecida por utilizar a ciência dos materiais para diversos mercados, já está disponível para os consumidores. Uma das primeiras calçadistas a incorporar a inovação em seus produtos foi a Calçados Bibi, de Parobé/RS. O FCC AANTIVir consiste em uma linha de elastômeros termoplásticos com propriedades virucidas para calçados, prevenindo a propagação de vírus e bactérias, sendo uma inovação que vai ao encontro do novo comportamento da sociedade diante do avanço do contágio do coronavírus no país.

Em parceria com duas empresas, entre elas a FCC, a Bibi desenvolveu o 2way Antiviral, que auxilia na proteção das crianças contra o coronavírus. A partir deste lançamento, a sujeira, as bactérias e os vírus ficam do lado de fora com o solado e as crianças entram em casa somente com a meia knit e os pés limpos. “Atuamos com o objetivo de levar benefícios, qualidade e segurança ao público infantil, sempre pensando no bem-estar e conforto. Para auxiliar os pais neste momento de pandemia, já que os cuidados com crianças devem ser redobrados, desenvolvemos este produto para ser um aliado”, destaca a diretora de Marca e Varejo da Bibi, Camila Kohlrausch. A novidade já está disponível no e-commerce da marca e o tênis tem numeração do 23 ao 34, nas cores azul e pink. “Existe a procura pelo calçado, que foi bem aceito até o momento graças aos seus diferenciais”, avalia Camila.

Um destes diferenciais é justamente a tecnologia de ação antiviral da FCC que está presente no solado antiderrapante da meia. “O material contém propriedades que fazem com que o DNA/RNA viral reduza sua capacidade infecciosa, e consegue inativar vírus envelopados, como os vírus influenza, herpesvírus, coronavírus, entre outros”, explica Júlio Schmitt, diretor de inovação da FCC. Ele ainda comenta que a tecnologia previne a contaminação cruzada entre o termoplástico e o usuário de maneira permanente, mesmo após inúmeras lavagens. A eficácia virucida do composto da indústria foi testada em laboratório externo, com base na norma ISO 21702 (Measurement of antiviral activity on plastics and other non-porous surfaces).

Sobre a FCC - A tecnologia desenvolvida pela FCC faz parte do dia a dia das pessoas. Está presente em todas as grandes marcas de carros produzidas no Brasil e nas principais marcas de calçados femininos, masculinos e infantis, e nas maiores marcas globais de calçados esportivos. É a principal fabricante de argamassa polimérica para assentamento de alvenarias, e de vedação para silos e carrocerias da América Latina. Os materiais criados pela FCC também fazem parte da construção de casas, móveis, eletrônicos, utensílios de higiene pessoal, utilidades domésticas, equipamentos médicos e muito mais.

Fonte: Assessoria de Imprensa