Notícias

TNS Nano apresenta aditivo antivírus para cerâmicas usadas em louças e revestimentos

TNS Nano apresenta aditivo antivírus para cerâmicas usadas em louças e revestimentos 09 SETEMBRO

Com a disseminação do coronavírus e suas mutações, certamente a humanidade manterá a preocupação com transmissões virais como um foco permanente a partir de agora. Por isto a importância do surgimento de novas tecnologias de inativação de vírus, em produtos utilizados em todos os momentos de nossas vidas.

A TNS Nano, empresa especializada em soluções a partir de nanotecnologias, desenvolveu uma fórmula para ser aplicada em cerâmicas para o uso de utensílios e revestimentos que auxiliam a controlar ativamente o crescimento de microrganismos em superfícies, evita a contaminação cruzada e garante mais eficácia nas rotinas de limpeza regulares.

O aditivo pode ser aplicado em louças de mesa ou sanitárias, utensílios de cozinha, pisos, azulejos, rejuntes, transformando a matéria-prima em cerâmicas antimicrobianas e garantindo proteção antiviral e antibacteriana contínua e duradoura.

O material foi criado para ser utilizado especialmente em louças usadas em hospitais, creches, escolas, residências, clinicas, espaços públicos comerciais, e indústrias de alimentos e bebidas, em materiais que vão desde pisos, azulejos, porcelanatos, pias, vasos sanitários, balcões, paredes, fachadas, entre outros usos.

Fonte: TNS Nano